[ad_1]

anúncios

O Red Bull Bragantino disputará a Série A do Campeonato Brasileiro e o restante do Campeonato Paulista com dois novos parceiros: o Toro Loko e o Massa Bruta. As mascotes da equipe representam os dois times, que se fundiram em 2019 após a compra do Bragantino por parte da multinacional de energéticos.

No trabalho de posicionamento de marca do novo time, a diretoria da equipe apostou na mistura dos dois símbolos. O Toro Loko é representado por um touro, símbolo da marca de bebidas. Mas a empresa não quis deixar para trás o leão, mascote tradicional do time do interior de São Paulo.

Com o novo personagem, o Red Bull faz dois resgates históricos na identidade do Bragantino. O nome “Massa Bruta” remete ao apelido da equipe que surgiu ainda nos anos 1930. Na década seguinte, a imagem do leão passou a representar o time e ser a mascote oficial do clube.

O processo de nova identidade visual do Red Bull Bragantino começou no início da atual temporada, quando a empresa resolveu mudar o escudo e o uniforme da equipe de Bragança Paulista. O símbolo antigo da equipe deu lugar aos touros da companhia, em alinhamento ao que é usado em outras agremiações patrocinadas pela marca.

[ad_2]

À época, um slogan também foi lançado: “prontos para o mundo”. Com investimento alto, o plano do clube é chegar à Libertadores nos próximos anos. Nesta temporada, a equipe disputará a Série A do Campeonato Brasileiro, torneio que o Bragantino não disputava há 22 anos. Em 2019, o time foi campeão da Série B do Nacional.

By DB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *