Allan dos Santos, conhecido jornalista e ativista político brasileiro que está residindo nos Estados Unidos há mais de dois anos, publicou recentemente em suas redes sociais uma mensagem que gerou polêmica e alvoroço. Em sua postagem, o comunicador ironizou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que é responsável pelo pedido de sua extradição, e ainda aproveitou para debochar da situação atual do ministro.

anúncios

O jornalista fez uma publicação provocativa em que escreveu: “Chora Xandão. Foragido é seu forevis” e chamou o ministro de “tirano de m****”. Como alvo da STF, Allan tem enfrentado ações constantes para derrubar seus perfis em redes sociais, como Instagram e Telegram. Atualmente, o perfil de Allan no Instagram tem como publicação mais antiga uma postagem de 31 de janeiro deste ano.

Na publicação em que debochou de Moraes, Allan ainda postou uma foto segurando o que aparenta ser um visto de trabalho, documento que fornece autorização para cidadãos ficarem nos Estados Unidos temporariamente para trabalhar. No entanto, é importante lembrar que, em outubro de 2021, quando pediu a prisão de Allan, Moraes também solicitou sua extradição para o Brasil.

Essa mensagem de Allan causou grande repercussão, pois o jornalista é conhecido por sua oposição ao governo atual do Brasil e suas opiniões políticas controversas. Apesar de estar em solo americano, o ativista político segue acompanhando a política brasileira e emitindo suas opiniões, o que tem gerado muita controvérsia e debate.

Alguns veículos de mídia afirmaram que a publicação de Allan pode ter consequências legais, uma vez que ela pode ser considerada como uma ofensa ou difamação contra uma figura pública. No entanto, até o momento, não há informações sobre possíveis medidas judiciais a serem tomadas.

O fato é que, em um momento em que o Brasil vive uma crise política e institucional sem precedentes, as declarações de Allan dos Santos e sua posição política chamam a atenção de muitas pessoas, seja para apoiá-lo ou criticá-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *