Nos últimos dias, um levantamento realizado pela consultoria Bites, a pedido do jornal O Globo, revelou que as contas oficiais do presidente Lula têm apresentado baixo engajamento desde o início do seu governo.

anúncios

Com uma média de cerca de 60 postagens diárias no Facebook, Twitter e Instagram, Lula tem obtido, em média, 29,5 mil curtidas, comentários e compartilhamentos por publicação. Esse número, no entanto, é apenas a metade do que foi registrado durante a campanha, que chegou a atingir 72,7 mil interações.

Em comparação, a média de interação do ex-presidente Jair Bolsonaro é oito vezes maior que a de Lula, alcançando a marca de 235,9 mil por postagem, mantendo-se praticamente a mesma desde a campanha, que era de 240,2 mil a cada publicação.

O pico de interação de Lula ocorreu na sua posse em 1º de janeiro, e em 8 de janeiro, durante as manifestações no Distrito Federal. No primeiro evento, Lula atingiu a marca de 16 milhões de interações em um único dia, enquanto no segundo evento, foram 7,6 milhões.

De acordo com o fundador da Bites, Manoel Fernandes, Lula conseguiu criar uma ampla frente digital durante a campanha eleitoral do ano passado, mas a comunicação no atual governo não prosseguiu com essa estratégia. Falta ao governo uma estratégia mais clara e estruturada de comunicação no ambiente digital para criar uma grande aliança nacional em torno da sua agenda de governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *