Warning: Attempt to read property "post_excerpt" on null in /home/dbtvweb.com.br/public_html/wp-content/themes/blogus/inc/ansar/hooks/hook-index-main.php on line 107

A deputada Tabata Amaral do (PDT-SP) afirmou no dia de hoje, durante evento promovido pelo Centro de Lideranças Públicas (CLP), no estado de São Paulo, que o governo do Presidente Jair Bolsonaro tem sido ativo em pautas como infraestrutura e com viés econômico. Porém, tem havido “um grande descaso” em áreas sociais, como educação. Por isso, disse ela, o legislativo teve de entrar ativamente na discussão e elaborar projetos nessa direção.

anúncios

A educação é o principal elo entre um futuro ativo e prospero, e, se não for dada a devida atenção pelos nossos governantes irá paralisar o país em um futuro muito próximo.

Segundo a Deputada, a desigualdade tem aumentado como um todo na América Latina e a sociedade civil não tem se sentido representada pelos governos na solução desse problema. Em parte, afirmou, foi o que alimentou os conflitos em países como o Chile foi exatamente a falta de zelo e investimento em educação.

“Quando a gente olha, Câmara e Senado estão entrando (na tomada de iniciativas sobre o tema), é por necessidade. Quem está na ponta não se importa com essa burocracia. Presidente Maia está com essa mentalidade, de que não importa mais tanto que seja o executivo a fazer. Se é importante, vamos entrar”, disse. “Há algumas pautas nas quais a gente tem um grande silêncio. Não tem nada de engraçado no que está acontecendo com o Ministério da Educação. Execução orçamentária baixíssima, não temos planejamento. O Congresso tem sim de entrar”.

Sobre a questão da representatividade, Tabata disse ainda ser necessário ter mais mulheres na política. Afirmou que trabalhará para eleger mais representantes do sexo feminino nas eleições municipais do ano que vem.

A deputada pretende liderar uma luta para que a representatividade nas camarás de vereadores aumentem de forma significativa nas próximas eleições.

By DB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *