[ad_1]

anúncios

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com

Diante do número crescente de golpes e fraudes envolvendo cartões de crédito e outros sistemas tecnológicos financeiros, os bancos têm inovado nas ferramentas de segurança. O Bradesco é um deles.

Através de mensagens no WhatsApp, a assistente virtual do Bradesco, a BIA, passou a avisar os clientes sobre transações suspeitas em que o cartão de crédito tenha sido utilizado.

O objetivo é que o recurso lançado pela instituição garanta mais segurança para quem tem um cartão de crédito do banco. Com a utilização do WhatsApp, que é bastante popular e de fácil acesso, o Bradesco considera que os golpes poderão ser descobertos com mais rapidez.

Como funciona a nova estratégia do Bradesco para proteger clientes contra fraudes

Toda vez que uma transação suspeita for feita com um cartão de crédito do Bradesco, o cliente será notificado por meio de uma mensagem automática da BIA, no WhatsApp.

Pelo aplicativo de mensagens, o titular será questionado se reconhece a transação. Caso ele responda que conhece, a operação será concluída. Se o cliente afirmar não conhecer a transação, o cartão será bloqueado imediatamente.

Além disso, os usuários podem utilizar o reconhecimento facial, biometria e reconhecimento de voz (pelo Fone Fácil) para ter acesso e fazer transações pelo aplicativo do banco, disponível para Android e iOS.

Recomendações do Bradesco para os clientes

O Bradesco recomenda que os usuários salvem o número da BIA, que é o +55 11 3335-0237. Para conferir a credibilidade do contato e ter certeza que se trata de uma conta verificada, o cliente deve observar que um símbolo verde “visto” aparece no nome do contato e a imagem de perfil tem a logo do banco. 

A BIA também pode ser utilizada para outros serviços pelo WhatsApp, onde saldo, limite de crédito, cotação do dólar, movimentações feitas na conta, entre outras funções, podem ser consultados.

Vale lembrar que os clientes do Bradesco já recebiam avisos por SMS e ligação telefônica, porém o aplicativo de mensagens mostra-se mais eficiente do que esses meios.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com



[ad_2]

Source link

By DB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *