anúncios

Um novo caminhão elétrico Scania 25P está entrando em operação na Suécia, nas mãos da empresa Ahola Transport. A transportadora realiza viagens entre um centro logístico em Nykvarn e a fábrica da montadora, em Södertälje.

As viagens são bastante curtas, apenas 16 quilômetros, mas o caminhão opera cerca de 6 vezes ao dia nesse trajeto, totalizando cerca de 180 km de distância diária, contando ida e volta.

A transportadora e a Scania decidiram usar um caminhão totalmente elétrico nessa operação devido ao tempo que trabalham juntas. Além da redução de emissões, a utilização do veículo também serve com laboratório de testes, para aprimoramento da tecnologia elétrica para o futuro.

“Ter nosso primeiro caminhão totalmente elétrico operando nessas rotas é um passo importante para nós e um caminho a seguir em nosso roteiro de sustentabilidade, onde a eliminação dos combustíveis fósseis e o aumento da eletrificação são vitais”, diz Åke Nyblom, CEO da Ahola Transport. Ele destaca que mais investimentos em transporte sustentável serão feitos em breve.

“Reunimos tantas informações sobre a logística eletrificada. Isso está abrindo novos caminhos para a logística e aprendemos o que considerar ao adotar a eletricidade. Isso nos dará as pré-condições de que precisamos para ter sucesso quando ampliamos a utilização desses veículos, por exemplo, como otimizar todo o processo não apenas carregando à noite, mas enquanto o caminhão está recebendo as mercadorias na carroceria”, disse Matilda Eriksson, desenvolvedora de negócios de sustentabilidade e gerente de projetos da Scania.

O uso do caminhão elétrico em mais operações também garente que a Scania obtenha o maior número possível de informações sobre o veículo, podendo otimizar a utilização da eletricidade e aumentar a autonomia do caminhão.

 

By DB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *