[ad_1]

anúncios

Imagem: Teerasak Ladnongkhun / Shutterstock.com

Você sabia que cerca de 70% das pessoas que utilizam cartão de crédito possuem três ou mais cartões? Os dados são do levantamento feito pela Serasa em todo o país e mostra como o crédito é importante para os brasileiros. 

Porém, o que muita gente não sabe é que o cartão de crédito pode ser cancelado por diversos motivos. Isso pode acontecer não só nos bancos tradicionais, mas em fintechs como Nubank, C6, Credicard, Inter, também. Confira o que pode causar o bloqueio ou cancelamento do seu cartão em 2022.

Motivos que podem levar ao cancelamento do seu cartão

Diferente do que muitos clientes imaginam, não é só a inadimplência que pode levar ao cancelamento do cartão de crédito, aliás, esse não é nem mesmo o motivo mais comum.

Na maioria das vezes, o cartão é cancelado pela inatividade da conta bancária ou pela falta de uso do crédito disponível. Quando o cliente não faz depósitos, transferências, criação de boletos ou realiza pagamentos usando o cartão por mais de 12 meses, o banco tende a fazer o cancelamento do cartão.

Além disso, ter o CPF incluso nos órgãos de proteção ao crédito ou atrasar frequentemente o pagamento da fatura, também pode ser um fator que determine o cancelamento. Contudo, ao fazer a quitação da dívida, geralmente, o banco disponibiliza novamente o cartão.

Outro motivo que pode levar ao cancelamento é a suspeita de fraude. Isso pode ocorrer, por exemplo, ao fazer uma compra muito acima do valor que você costuma pagar, feita em outro estado. Mas, nesses casos, o banco tem o costume de entrar em contato para verificar se é mesmo o titular que está fazendo a transação.

É possível também que o cancelamento ocorra pelo descumprimento dos termos de uso. Neste caso, cada banco tem as suas próprias regras, então é importante se informar para que não ocorra erros que te façam perder o cartão.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram, e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Teerasak Ladnongkhun / Shutterstock.com



[ad_2]

Source link

By DB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *