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As entrevistas online são cada vez mais utilizadas por empresas no mundo inteiro. Organizações e candidatos ganham tempo, economizam e facilitam um processo que costuma durar mais tempo quando feito de forma presencial. Embora esta tecnologia traga benefícios para ambas as partes, os candidatos se mostram mais receptivos a esta tendência do que os recrutadores.

Uma recente pesquisa realizada pela Catho, constatou que 92,1% dos profissionais brasileiros gostariam de fazer entrevista online, enquanto 67,7% das empresas do país nunca utilizaram o recurso.

Confira os principais resultados da pesquisa que colheu dados de candidatos e organizações de todo Brasil.

Candidatos

Organizações

O resultado da pesquisa ainda mostrou que a maioria das empresas (83,5%) confirmam que o uso das entrevistas online em alguma etapa do processo de seleção é uma tendência, o que revela atraso nesta tendência.

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Questionadas sobre as vantagens da entrevista online, 33,9% das empresas avaliam a flexibilidade de data e horário como a principal, enquanto 29,2% entendem a redução no tempo do processo como mais vantajoso.

Organizações

Organizações
Mais de 90% dos profissionais disseram se sentir confortáveis em participar de entrevistas online e 41,6% entendem a flexibilidade de data e horário como principal benefício no uso dessas ferramentas.

Candidatos
“É muito importante que o RH esteja antenado com as tendências tecnológicas e, assim, comece a auxiliar empresas a otimizar seu tempo utilizando ferramentas que estão disponíveis pela internet. Principalmente em grandes metrópoles, fazer uma entrevista online em alguma etapa do processo seletivo pode agilizar e possibilitar a empresa a avaliar mais candidatos, além de testar o conhecimento do profissional no uso dessas ferramentas”, afirma Leonardo Cotsifis, diretor da Catho Empresas.

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By DB

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