[ad_1]

anúncios

De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, haverá uma nova liberação do saque do FGTS por calamidade pública. Em suma, ele deve se destinar aos moradores de 14 municípios pernambucanos, que foram atingidos por enchentes.

É provável que você também goste:

A partir de quando será possível investir seu FGTS na Eletrobras?

FGTSX: Santander oferece oportunidade de investir até 50% do FGTS

Ministério do Trabalho libera saque do FGTS por calamidade pública

Em suma, a divulgação do Ministério do Trabalho e Previdência afirma que o decreto que reconhece o estado de emergência saiu em edição extra do Diário Oficial da União, na última segunda (30). O governo reconheceu o estado de emergência em 14 cidades de Pernambuco, incluindo a capital Recife.

De acordo com as informações oficiais, o Secretário-Adjunto de Previdência do Ministério do Trabalho e Previdência, André Veras, esteve em Pernambuco. Ele atuou na atenção a desabrigados e desalojados, bem como na recuperação de áreas alagadas e danificadas pelas fortes chuvas.

Ademais, além do saque do FGTS por calamidade pública, pode ser liberado o seguro-desemprego aos trabalhadores prejudicados pelas chuvas. Com relação ao FGTS, a liberação aos atingidos vai ocorrer em até 5 dias, no valor de R$ 2.622, explica o Ministério do Trabalho e Previdência.

É possível pedir o saque do FGTS por calamidade pública no aplicativo, na opção Saque Digital. Sendo assim, não é necessário ir até uma agência da Caixa, explica o Ministério do Trabalho e Previdência.

Quais cidades devem se beneficiar com a medida?

Em suma, a liberação do saque do FGTS por calamidade pública vai ocorrer a partir da Caixa. Devem ter acesso, os moradores de 14 municípios de Pernambuco que sofreram com as enchentes e deslizamentos de terra.

De acordo com as informações oficiais, os municípios são: Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Goiana, Jaboatão dos Guararapes e Macaparana. Além disso, as cidades Moreno, Nazaré da Mata, Olinda, Paudalho, Paulista e Recife devem receber o auxílio. Ademais, São José da Coroa Grande, São Vicente Ferrer e Timbaúba também devem se beneficiar.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagens: Eliseu Geisler / Shutterstock.com



[ad_2]

Source link

By DB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *