anúncios

A JSL, empresa com o maior portfólio de serviços de logística do Brasil, estima entregar mais de 9,5 milhões de ovos de chocolate nesta Páscoa, quantidade que equivale a 2,75 mil toneladas, alta de 6% em relação a 2022. De acordo com a previsão da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), em 2023, a venda desses produtos deve superar as 10 mil toneladas comercializadas no ano anterior.

Para operar a distribuição dos maiores fabricantes e vendedores do produto no Brasil, como Mondelez Brasil, Nestlé, Top Cau e Lojas Americanas, a JSL emprega 620 veículos para realizar mais de 7.400 entregas em 360 cidades nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste do país.

Para o transporte, são 520 colaboradores, entre motoristas, ajudantes e profissionais do time operacional, cujo trabalho garante que os ovos de Páscoa percorram distâncias superiores a 2 mil quilômetros, como no trajeto de balsa entre Belém (PA) e Manaus (AM), realizado em 14 dias.

Além do transporte, a JSL também faz o armazenamento dos ovos de chocolate, utilizando área total para 5.300 pallets do produto e contando com a ajuda de 70 colaboradores. A companhia deve faturar cerca de 40% a mais que em 2022, somente com as operações de Páscoa.

By DB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *