[ad_1]

anúncios

Imagens do Helicóptero da Polícia Nacional do Paraguai, sem bateria durante uma operação na fronteira, viralizaram nas redes sociais. Uma viatura precisou ser deslocada para realizar uma “chupeta” na aeronave.

Segundo informações, mesmo com a recarga na bateria, o helicóptero não conseguiu decolar e precisou ser rebocado.

Quatro dessas aeronaves, modelo UH-1H, fabricadas a partir de 1956, foram adquiridas pelo Paraguai em 2012, por aproximadamente R$ 12,5 milhões cada.

Na época, especialistas apontaram diversas irregularidades na licitação dessas aeronaves que já estão em desuso pelo mundo.

Os últimos aparelhos foram manufaturados em 1976, num total de 16 mil unidades produzidas – destes, aproximadamente sete mil participaram da Guerra do Vietnã. Ao todo, foram abatidos 2.202 pilotos e perdidas cerca de 2.500 aeronaves, durante combates e em acidentes de operação.

Irregularidades na compra de helicopteros UH-1H da Polícia Nacional do  Paraguai - Piloto Policial

Nessa quinta-feira, o helicóptero havia pousado na sede da Polícia Nacional em La Paloma, cidade localizada a 20 km de Salto del Guaíra. A região, que faz fronteira com o Mato Grosso, é dominada por organizações criminosos envolvidas com tráfico de drogas e contrabando de mercadorias.

Nos últimos meses, diversas autoridades, políticos e familiares, foram assassinados a mando dessas organizações na fronteira entre o Paraguai e o Brasil.

Na tentativa de inibir a ação do crime organizado, uma força tarefa foi montada e operações conjuntas das policiais paraguaias e brasileiras, estão sendo realizadas.

[ad_2]

Source link

By DB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *