anúncios

Em alguns meses, a companhia anunciou duas demissões em massa e o número de trabalhadores dispensados passa de 20 mil. Veja!

Na última terça-feira (14), a Meta anunciou uma nova demissão em massa. Agora, 10 mil trabalhadores serão dispensados da controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp. Além da demissão, foi divulgado também o congelamento de vagas que estavam abertas. 

Em novembro de 2022, a empresa já havia realizado o corte de cerca de 11 mil funcionários, sendo a maior ação nesse sentido da história da companhia. Assim, mais um desligamento em menos de 5 meses. 

Somadas as ações, são mais de 20 mil pessoas que perderam o emprego na big tech. De acordo com Mark Zuckerberg, presidente da Meta, o intuito a partir deste momento é melhorar o desempenho financeiro. 

Demissão em massa e congelamento de vagas 

Além da demissão em massa de milhares de trabalhadores, cerca de 5 mil vagas serão fechadas. Os setores afetados serão o de tecnologia, recrutamento e negócios. Além disso, alguns produtos em desenvolvimento serão revistos. 

Os motivos citados por Zuckerberg desta vez são a concorrência e a desaceleração financeira. Além, claro, das taxas de juros dos Estados Unidos que seguem altas e impactam diretamente a economia.

Outro fator citado pelo presidente foi a instabilidade causada pela Guerra na Ucrânia que mexe com os mercados e cria um cenário mais complicado para as empresas. 

A empresa Meta, anteriormente conhecida como Facebook Inc., é uma corporação multinacional de tecnologia sediada nos Estados Unidos. 

Em outubro de 2021, o Facebook anunciou a mudança de seu nome corporativo para Meta, como parte de uma reestruturação estratégica para se concentrar no desenvolvimento de tecnologias de realidade virtual e realidade aumentada, além de outras iniciativas digitais.

A companhia é responsável por uma série de produtos e serviços populares, incluindo a rede social Facebook, o aplicativo de mensagens WhatsApp e a plataforma de compartilhamento de fotos e vídeos Instagram. 

A visão da Meta é construir o “metaverso”, um ambiente digital imersivo e interativo, que conecta pessoas por meio de experiências virtuais compartilhadas.

Imagem: Andrii Yalanskyi/ Shutterstock

By DB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *