[ad_1]

anúncios

A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil iniciou uma parceria com a Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (Fabet), para apoiar o programa de formação de condutoras mulheres para entregas urbanas com furgão.

Dentro da parceria, a Mercedes-Benz cedeu uma Sprinter Street furgão, que vai viabilizar aulas práticas do curso preparatório, visto que o modelo permite condução com CNH de categoria B. Essa formação funciona como porta de entrada para o setor do transporte de mercadorias que tem crescido bastante no Brasil. Além de oferecer desenvolvimento técnico e aumentar a empregabilidade das participantes, o curso também aborda temas como empoderamento, inteligência emocional, atendimento ao cliente, responsabilidade e compromisso profissional.

“Essa ação reflete os valores de marca e o nosso compromisso em mudar para melhor a vida das pessoas por meio de nossos produtos. Apoiando esse curso com a Sprinter, colaboramos diretamente para a formação de mulheres motoristas com conhecimentos que vão além da parte técnica, atuando também na autonomia para que elas iniciem suas carreiras no transporte como pessoas especializadas e preparadas para os desafios da profissão”, afirma Carlos Garcia, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

Para Salete Argenton, Gerente da Fabet São Paulo, conduzir um furgão é o primeiro passo para construir uma trajetória de sucesso no setor e essencial para essa formação. “É fundamental ter uma Sprinter Furgão nas aulas práticas. Para o desenvolvimento da competência técnica é necessário aliar teoria e prática, aplicando os conceitos da direção segura, eficiência e economia na operação. Sendo assim, sem as atividades com o veículo não seria possível realizarmos o treinamento. Graças a essa importante parceria da Fabet com a Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil agora podemos oferecer essa formação”, afirma Salete.

O curso tem duração de seis dias e acontece de segunda a sábado, totalizando 88 horas entre aulas teóricas e práticas com o veículo furgão, abordando temas comportamentais e técnicos. As turmas serão formadas com no máximo 16 participantes e, além do curso, a Fabet disponibiliza serviços de apoio, como alojamento e refeitório.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

[ad_2]

Source link

By DB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *