anúncios

Com mais de 1.300 funcionários espalhados em várias filiais pela Espanha, o Grupo De Pedro Molinero tem mais de 900 motoristas, e ampliou significativamente suas operações nos últimos meses.

Para suprir a crescente demanda, a empresa realizou a contratação de 250 caminhoneiros de países da América do Sul.

De acordo com Javier Jiménez Omeñaca, um dos gerentes da empresa, foram contratados profissionais do Brasil, Peru, Venezuela, Equador, Chile e Argentina.

Os motoristas contratados pela empresa são profissionais experientes em seus países, falantes do espanhol, e também passam por vários testes antes da contratação, que podem demorar de dois a quatro meses.

Os motoristas ficam em casas da empresa, em várias cidades da Espanha, enquanto passam pela qualificação, e recebem um pagamento parcial do grupo antes de começarem a trabalhar como caminhoneiros.

Para os profissionais, a Espanha oferece salários mais altos e uma carga de trabalho menor, além de constante treinamento. O Grupo De Pedro Molinero investiu recentemente em novas instalações de um centro de treinamento para os motoristas.

Neste ano, a empresa deve receber mais 477 caminhões novos, para renovação e ampliação de frota, o que deve abrir ainda mais vagas de emprego.

By DB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *