[ad_1]

anúncios

Infelizmente, é comum ver pessoas que perderam as suas reservas, pois tiveram o celular furtado. E o ranking de reclamações do Banco Central é prova disso. Em suma, 4 de 5 principais queixas se referem às falhas na segurança de operações financeiras. Ainda mais quando se fala no cartão de crédito e no internet banking. Diante disso, é fundamental saber como proteger os seus aplicativos de banco. Abaixo, confira algumas dicas.

Dicas de como proteger os seus aplicativos de banco

Em suma, a gerente de monitoramento e prevenção à fraude do Inter, Livia Carolina, tem algumas dicas de como proteger os seus aplicativos de banco. Para se preservar, as pessoas devem redobrar os cuidados com senhas. Além disso, é fundamental cuidar com as configurações dos apps e dos sistemas operacionais dos dispositivos.

Uma das medidas mais simples, é manter os apps atualizados com a versão mais recente disponível na loja de apps. Isso garante o uso dos mecanismos de segurança mais atuais. Além disso, encerrar o app do banco depois de acessá-lo e fazer o logout também evita a invasão de terceiros.

É fundamental também, manter os limites operacionais da conta compatíveis com o perfil de movimentação e com suas necessidades diárias.

“Quando for acessar a conta, observe o ambiente onde se está. Digitar a senha em locais públicos pode gerar uma exposição desnecessária e perigosa. Infelizmente, roubos de celular têm se tornado comuns e acontecem em situações de digitação da senha ou acesso à conta em locais públicos onde há pessoas mal-intencionadas observando a utilização do aparelho e da conta”, explica Carolina.

Ademais, embora você já saiba disso, é fundamental colocar senhas fortes, em especial nos aplicativos de bancos. Ou seja, não insira datas de nascimento, aniversários de pessoas próximas e sequências de números. Dessa forma, você pode proteger os seus aplicativos de banco, para tentar evitar prejuízos financeiros.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: FOTOKITA / Shutterstock.com



[ad_2]

Source link

By DB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *