[ad_1]

anúncios

A rede de televisão BeIN Sports, sediada no Qatar e com ramificações em diversos países, anunciou, nesta terça-feira (23), que deixará de transmitir a Serie A italiana. O motivo: um protesto contra a pirataria na Arábia Saudita contra a qual a emissora luta há cerca de dois anos.

“Pedimos desculpas pelo inconveniente causado por essa decisão tomada por razões legais, mas esperamos que você continue desfrutando de outros conteúdos premium em nossos canais”, informou o BeIN Media Group, em comunicado oficial.

VEJA TAMBÉM

https://dbtvweb.com.br/red-bull-e-bragantino-unem-mascotes-toro-loko-e-massa-bruta/

https://dbtvweb.com.br/riverdale-tera-salto-temporal-na-5a-temporada/

A decisão ocorre depois que a Organização Mundial do Comércio (OMC) emitiu um relatório acusando a Arábia Saudita de promover a pirataria por meio da plataforma BeoutQ, que por mais de um ano assumiu o sinal da beIN Sports no Oriente Médio. Tudo começou às vésperas da Copa do Mundo de 2018, quando a BeoutQ foi acusada de pirataria pela Fifa. Pouco depois, a Fórmula 1 se uniu às acusações.

Por não ver uma atitude ser tomada e como forma de protesto, a BeIN Sports, que paga cerca de US$ 170 milhões pelos direitos de TV da liga italiana, optou por não transmitir mais o torneio mesmo de posse dos direitos. Nos bastidores, fala-se que o mesmo pode ocorrer com o futebol espanhol em breve. Isso porque a Real Federação Espanhola de Futebol (Rfef) também escolheu a Arábia Saudita como sede da Supercopa da Espanha desde o ano passado.

[ad_2]

By DB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *