[ad_1]

anúncios

Ver carros velhos saindo do armazenamento a longo prazo é uma coisa linda, mas às vezes o clássico em questão não é nada mais do que uma pilha de ferrugem. Felizmente, este Ford Mustang 1971 não é um desses carros. Mesmo que tenha passado quase cinco décadas abandonado em uma garagem ele sobreviveu quase intacto.

Acredite ou não, este lendário V8 não é dirigido desde 1976. Isso significa que o proprietário original o usou por apenas cinco anos. Como resultado, o Mustang também é um clássico de baixa quilometragem com apenas 74.029 km no hodômetro.

Documentado pelo celeiro do YouTube, o caçador “Auto Arqueologia”, este Chefe 351 está na família desde o primeiro dia. Não há informações sobre por que foi aposentado em um celeiro tão cedo, mas ele continuou através de 46 anos de armazenamento em condições fabulosas.

Claro, está tudo sujo por fora, mas o corpo e a tinta parecem ser quase tão novos. Tudo o que precisa é de uma boa lavagem e um bom polimento. O interior também não parece ruim, exceto pelos tapetes sujos e pelo banco traseiro ligeiramente usado. E olha, ele ainda tem o adesivo “Cobra” do revendedor na tampa do convés.

Por outro lado, as coisas não parecem tão boas sob o capô. O motor original, que combina números, ainda está lá, mas está coberto pelo que parece ser os restos de um ninho de ratos. Uma vez que todos os destroços e o cocô de rato se foram, o Cleveland V8 de 5,8 litros deve estar lá.

É certo que ele não funcionará novamente sem manutenção adequada e algumas peças novas, mas o fato de ser um V8 correspondente a números faz valer a pena manter. E aparentemente o dono substituiu o carburador original, que está dentro da cabine.

A conversão foi uma resposta à crise do petróleo e ao aumento dos preços da gasolina. Originalmente, o 351 V8 foi avaliado em 330 cavalos de potência e 502 Nm de torque devido a uma configuração exclusiva do Mustang Boss 351. O Mustang de código R permaneceu em produção em 1972, mas o motor foi desajustado para 275 cavalos e 388 Nm.

Embora não seja o Mustang mais raro e poderoso de sua época, este Boss 351 é uma joia legal que vale a pena restaurar. E a boa notícia é que o carro foi vendido para um novo dono que está planejando colocá-lo de volta na estrada. Com sorte, vamos vê-lo rev seu 351 V8 em breve.

1971 ford mustang boss 351 that spent 46 years in a barn is a rat infested survivor 1
Foto: Auto Archaeology
1971 ford mustang boss 351 that spent 46 years in a barn is a rat infested survivor 2
Foto: Auto Archaeology
1971 ford mustang boss 351 that spent 46 years in a barn is a rat infested survivor 3
Foto: Auto Archaeology
1971 ford mustang boss 351 that spent 46 years in a barn is a rat infested survivor 4
Foto: Auto Archaeology
1971 ford mustang boss 351 that spent 46 years in a barn is a rat infested survivor 5
Foto: Auto Archaeology
1971 ford mustang boss 351 that spent 46 years in a barn is a rat infested survivor 6
Foto: Auto Archaeology
1971 ford mustang boss 351 that spent 46 years in a barn is a rat infested survivor 7
Foto: Auto Archaeology

Fonte: AutoEvolution



[ad_2]

Source link

By DB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *