in ,

O seguro de carros feminino é 23% mais barato do que o masculino

seguro de automóvel

Uma das grandes corretoras do Brasil, a Minuto Seguros, líder no segmento online, acaba de realizar um estudo sobre seguro de automóvel feminino, que olha principalmente para diferenças de valor em relação ao público masculino e o que está por trás desse fator.

Segundo levantamento do Minuto, os preços do seguro automóvel feminino são inferiores aos do seguro automóvel masculino em todos os casos considerados: a média (por preço) entre estados, faixas etárias e categorias de automóveis.

Nos locais usados ​​como base de pesquisa, os salários médios das mulheres são 15% mais baixos do que os dos homens.

No Distrito Federal, a diferença do seguro é de 20%. Os preços femininos são 19% mais baixos no Paraná, 16% no Pará, 14% em São Paulo e 10% na Bahia.

Quando se fala em diferenças de preços por faixa etária em relação ao valor dos homens, o público feminino costuma voltar a considerar as cotações de seguros. Para as mulheres com menos de 25 anos, os preços são 23% mais baratos, em média.

Entre 26 e 30 anos, as mensalidades pagas pelo público feminino caíram em média 17%. De modo geral, de 31 a 35 anos a diferença é de 20%, e entre 36 a 40 anos a diferença é de 16%.

De 41 a 50 anos, o preço é reduzido em 12%, e para mulheres com mais de 50 anos, a redução de preço é de cerca de 3%.

As categorias de veículos também mostram diferenças de valor

Em contrapartida, considerando as diferentes faixas de preços dos automóveis, o preço médio das mulheres também é inferior ao dos homens.

Por exemplo, em carros com preços que variam de 70.000 reais a 100.000 reais, seus preços são 18% menores do que eles, essa é a maior diferença considerando este projeto.

A menor diferença está na faixa de veículos entre 20.000 reais e 25.000 reais, mesmo que seja 6%, indica que o preço para o público feminino é menor.

Para carros com valor entre 25.000 e 30.000 reais, o valor do seguro do público feminino é reduzido em 11%, e a mesma proporção para carros com preços entre 35.000 e 35.000 reais.

De 40.000 reais a 55.000 reais, o preço médio é 14% menor. No final, a diferença na cobertura do seguro feminino foi reduzida em 11% na faixa de carros que incluía entre 55.000 reais e 70.000 reais.

Menor risco ajuda a melhorar o seguro de carro para mulheres

Manes Erlichman, sócia-gerente da Minuto Seguros, explica que os preços menores para as mulheres nas cotações de seguros estão diretamente relacionados ao fato de o público ter menor risco de sinistro.

“Em geral, as mulheres precisam ter mais cuidado com o volante para reduzir os acidentes. Geralmente, os danos a elas são menores do que aos motoristas do sexo masculino. Mane disse que isso se reflete diretamente no preço do seguro.

Segundo dados da Susep (Supervisão de Seguros Privados), em comparação com os homens, o total de sinistros movidos por mulheres gera menor indenização, o que ajuda a explicar o fato de as mulheres serem consideradas de menor risco. Pela seguradora.

Para se ter uma ideia, as indenizações pagas às mulheres representam cerca de 63% do valor total do seguro. Isso significa que para cada 100 reais pagos em prêmios de seguros, eles serão indenizados em 63%. Para os homens, essa indenização é de aproximadamente 66% do total segurado.

Os dados da SUSEP coletados pela Minuto Seguros incluem dados dos estados da Bahia e Pará, Distrito Federal e regiões metropolitanas de São Paulo / SP e Curitiba / PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

fgts

Bolsonaro disse que o auxilio emergencial continuará até dezembro, Mas que não sabe qual será o valor da parcela”.

O cachorro ajudou a empurrar o caminhão que estava afundando para baixo na lama da chuva forte.