Microsoft fecha parceria com Facebook Gaming e encerrará Mixer

[ad_1]

anúncios

O Mixer, conhecido anteriormente como Beam, foi comprado pela Microsoft em 2016. Após a aquisição, passou a ter maior integração com o Windows 10 e também com o Xbox One. Oficialmente, a empresa justificou a decisão dizendo que “ficou claro que o tempo necessário para expandir nossa própria comunidade de streaming ao vivo estava fora de medida com a visão e as experiências que a Microsoft e o Xbox desejam oferecer aos jogadores agora, então decidimos fechar o lado de operações do Mixer e ajudar a comunidade a fazer a transição para uma nova plataforma”.

“Começamos muito atrás, em termos de como os espectadores ativos mensais do Mixer eram comparados com outros grandes concorrentes. Acho que a comunidade Mixer realmente se beneficiará do amplo público que o Facebook tem por meio de suas propriedades e das habilidades para alcançar os jogadores de uma maneira muito melhor”, afirmou Phil Spencer, diretor da divisão de games da Microsoft, em entrevista ao portal The Verge.

LEIA TAMBÉM

https://dbtvweb.com.br/facebook-prepara-inteligencia-artificial-contra-memes-de-odio/

https://dbtvweb.com.br/federacao-do-rio-planeja-jogo-do-flamengo-na-quinta-feira-16-06-2020-esporte/

Nos bastidores, no entanto, a explicação é outra. Segundo o site SportBusiness, apesar do investimento significativo na plataforma, incluindo a assinatura de um acordo de exclusividade multimilionário com a estrela do e-Sports Ninja, a Microsoft acabou chegando à conclusão de que não obteve audiência suficiente para brigar de igual para igual com concorrentes como o Twitch, por exemplo.

A partir de 22 de julho, Ninja e o resto dos jogadores que assinaram com o Mixer não estarão mais vinculados a acordos de exclusividade, embora a Microsoft espere que seu conteúdo continue aparecendo na nova plataforma, com todos os streamers recebendo o status de parceiros, caso desejem mudar para o Facebook Gaming.

Na data estipulada, o site e o aplicativo Mixer direcionarão os usuários diretamente para o Facebook Gaming. Como parte do acordo, o serviço de streaming de jogos da Microsoft, xCloud, será levado para o Facebook.

[ad_2]

Deixe um comentário